quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Coisas chocantes

Eu poderia estar aqui a discursar sobre a minha opinião sobre o assunto. Mas alguém já o fez. Por isso, limito-me a acrescentar uma pequena questão: Quem terá poder para investigar, analisar a acção desta pessoa? Qualquer pessoa está exposta à corrupção. Ainda mais uma pessoa com tanto poder. É só uma questão...

http://caminhanteperegrino.blogspot.com/2008/08/aqui-est-finalmente-o-socialismo.html

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Coisas de Erasmus

Cheguei ao ponto do não-retorno. Comprei bilhete para a viagem. Agora tenho de tratar do alojamento. Como podem imaginar, este tipo de decisões são difíceis de tomar. E, tendo tão pouco tempo para as tomar, ainda se torna mais difícil. Promessa fica que, indo, ponho aqui fotos do meu ninho novo.

domingo, 17 de agosto de 2008

Coisas Refrescantes

O que gostas de beber quando tens calor? Responde à sondagem e, caso não figure nas respostas possíveis uma que te agrade, indica qual preferes aqui, para que todos possamos provar e, quem sabe, aprovar.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Andanças 2008



Como descrever a experiência...?


Quem me conhece bem sabe que eu não sou muito dada a danças, daí que possam estranhar que eu tenha ido ao Andanças 2008. O que de facto me atraíu foram os workshops de relaxamento, massagem e meditação, que por acaso nem sequer apreciei muito.


O que me leva a dizer que gostei da iniciativa é o espírito que por lá se vive. Durante uns dias, podemos sentir um pouco aquela sensação de fraternidade por toda a gente, conheça-se ou não se conheça de lado nenhum. Podemos experienciar ser solidários e ser ajudados sem espera de recompensa, seja de que tipo for. Podemos vestir, pentear o cabelo, tomar banho como nos apetecer que ninguém vai estar a julgar ou a achincalhar-nos. De facto, podemos sentir a liberdade de não nos preocuparmos com esse tipo de coisa.


Do que mais apreciei da festa foi deitar-me na relva, olhar o céu, ouvir a música que alguns improvisavam, mesmo ali ao lado, e relaxar. Simplesmente isso: relaxar. Isto, para quem sabe, é algo de refrescante nestes últimos tempos da minha vida.


Não vou estar aqui a descrever episódios mais ou menos caricatos e interessantes. Limito-me a partilhar convosco que gostei e me fez bem.


Aconselho.