quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Cenas fixes

Venho dar novas da minha vida, não porque isso interesse a ninguém, mas porque é uma boa maneira de eu difundir algumas iniciativas ou "cenas" interessantes que eu encontro.
Por exemplo, na quarta-feira passada fui ao cinema só com miúdas. Vimos o "Bienvenue chez les Ch'tis". O cinema europeu tem, de facto, outra qualidade e outra magia. Estamos a falar do filme mais visto de França. Tendo em conta que é um filme comédia, talvez isto surpreenda. Mas não. Para quem vê o filme, faz todo o sentido. Começa devagar. A dada altura uma pessoa pergunta-se o que raio estaria a pensar para ter comprado o bilhete. E quando se dá por ela, já não aguentamos de dor na barriga de tanto rir. Aconselha-se. Aliás, recomenda-se.

Depois do cineminha, eu e a Ana fomos para o Piolho (ou Âncora d'Ouro, nome oficial) beber um copo. O café, que já teve qualidades de tasca, mas que hoje se apresenta com uma roupagem refrescada e bonita, foi o local para encontrarmos gente divertida, já tocada, mas excelentes companhias para o tempo que decidimos lá ficar.


No domingo fui passear com a Ana pela Maia. Não conhecia e continuo sem conhecer a Maia. Mas apreciei o passeio num jardinzinho pouco cuidado, onde crianças jogavam futebol e uma senhora se espraiava mesmo juntinho a um espelho de água. Um geladinho comido e a conversa posta em dia, continuámos o passeio. E eis que descobri eu (a Ana já sabia) o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia. Adorei a ideia e só fiquei cheia de pena por não ter disponibilidade de lá ir este ano. Fica, no entanto, a promessa que para o ano lá estarei. O evento realiza-se até ao final do fim-de-semana no Fórum da Maia. Depois demorámo-nos um pouco a contemplar o belíssimo pôr-do-sol que a calçada de Matosinhos oferece. Foi de chorar por mais.

Esta quarta-feira repetiu-se a visita ao Piolho. Não foi tão divertido como da última vez, mas ficam já todos convidados a aparecer esta sexta-feira para se divertirem connosco.

1 comentário:

  1. Ma p'tite Biloute! Quando, no outro dia, estava a relembrar o que tinha acontecido de bom neste ano que se aproxima do fim, uma coisa surgiu com muita clareza: a tua presença na minha vida. Nunca partiste mas a verdade é que o tempo passado em Braga limitou a expressão do que nos une a uns e-mails mandados de vez em quando e a uma ou outra saída por ano...Por isso sorrio e me sinto feliz por poder voltar a dar vida ao que temos construído. É nesses momentos que descreves, estes e muitos outros, em que aproveito tudo o que és, em que deixas em mim
    a lembrança da amizade vivida, que me leve a procurar-te para vivermos, uma vez mais, o que estava adormecido há uns anos...Merci Biloute! Je t'adore...HEIN!!!?!!

    ResponderEliminar