quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Esperança...

                  Este Verão, fui visitar Auschwitz. É uma visita pesada. Olhar nos olhos dos rostos assustados espalhados pelas paredes... Saber as histórias de horror, de pura maldade... Ouvir o pulsar dos corações que se perderam... E adivinhar as experiências de malvadez que aquelas pessoas praticaram gratuitamente... Ter a certeza de que a História se repete todos os dias, hoje em dia...
                  Animaram-me as histórias de coragem de homens e mulheres que se faziam prender para proteger outras pessoas, desconhecidos, por princípio! Pessoas grandes, anónimos, que deram a vida para saber fazer ao mundo o que se estava a passar ali. Pessoas que foram ignoradas por tempo demasiado!
                 Ao contrário do que muita gente pensa, hoje em dia, acontecem coisas similares ao que lá se passou. Não é uma situação que se resolveu. Por isso, espero que, quem saiba e possa e queira, se arrisque para salvar vidas, para mudar a História. Espero que, no mundo, nunca se apague a chama da coragem! E espero, acima de tudo, que chegando essa oportunidade até mim, eu tenha coragem para dar o meu melhor para ajudar os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário