segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Coisas fixes

Ok. Afinal não fomos acampar. Foi melhor ainda. Fomos para a piscina. Eu explico.
Chegamos ao Gerês já passava das 22h30, o que significava que o parque de campismo estava de portas fechadas e não tínhamos onde dormir. Pois. Mas eis que o Filipe saca dos seus conhecimentos e arranjou-nos guarida. As suas primas e irmão estavam numa casinha muito catita no meio dos montes do Gerês, lá para os lados de Vieira do Minho. Foi aí que nos distribuímos por dois quartos à maneira. E a companhia não podia ser melhor: gente bem-disposta e acolhedora que nos fez sentir em casa. Ainda por cima, tivemos a sorte de participar no aniversário do Fernando.

De manhã é que deu para ver onde estavamos realmente. Não consigo descrever a beleza daquela paisagem, por isso, logo que possa ponho aqui fotos. E a piscina foi a cereja no topo do bolo. Um banhinho frio logo pela manhã soube mesmo bem. Até porque o sol estava bem quente.

Foi sem dúvida um dia relaxado, com direito a uma visita curta a Vieira do MInho (muito bonita) e a mais festa. Os meninos ganharam o Party Co. e a meio da noite decidem festejá-lo com um banho de piscina gelado (enfim).

Domingo, fomos passear a Ponte de Lima. Almoçámos pelo centro, bem à beirinha da estátua do touro com um material esquesito. Aconselha-se o passeio pela mais antiga vila do país. Está bonita e bem conservada e os lugares de estacionamento são gratuitos.


Ainda por Ponte de Lima, visitámos o Festival de Jardins, no qual a Diana (minha cunhada) tem o melhor jardim a concurso. Aconselha-se e exige-se que passem por lá e votem no jardim G "Energias Reflectidas". Para além de ser um excelente passeio em família, casal ou amigos mesmo à beira rio, ainda têm a vantagem de aprenderem um pouco mais por muito pouco (1€). Não há desculpa. Podem visitá-lo até ao final de Outubro (acho eu).

Pela noitinha ainda fomos à Feira Medieval que esteve instalada na Maia. Saí de lá com um tereré e com uma boa conversa para matar saudades do Paulo.


Enfim, estou cansada e, se não se importam, vou dormir. Amanhã tenho muito que tratar para a faculdade. As aulas estão mesmo aí a chegar. Grrrr

Agradece-se a quem nos recebeu no Gerês e partilhou connosco as suas férias. Nuno, foi espectacular ter-te connosco outra vez. Ah, vejam aí o tereré. A foto não é das melhores, mas o meu telemóvel não consegue melhor à noite. Coitadinho.

4 comentários:

  1. MAIA????????M LOLE LOLE LOLE!!!!!

    Leça do Balio é em Matosas!!!! DAH!!!

    Gostei imenso de te ver. pareces mais animada. ainda bem. mereces tudo... mesmo tudo...

    ResponderEliminar
  2. Agora mais à distancia... se calhar não te fiz justiça...devia ter pedido auxilio... fazes-me bem... deixas desabafar... fantástica... é o que tu és... beijos
    o téréré parece giro

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente... a FPCEUP não funciona bem! Terá de ir ao psicólogo?

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto tanto de ver posts assim alegres, miúda. Fixe, quando estás contente nós também ficamos melhor
    :)

    ResponderEliminar