terça-feira, 18 de agosto de 2009

Coisas de livros

Não ando a respeitar o meu próprio sistema de catalogação dos post, mas isso vai mudar. A partir de agora, organizarei melhor o conteúdo daquilo que me aprouver dissertar.

Hoje, como podem ver pelo título, falarei de um livro. "Diário de Jack, o Estripador" é arrepiante. Ontem, em casa do meu irmão, estava aborrecida e comecei sem grande interesse a espreitar as prateleiras de livros. Pensei na saudade imensa que tinha de simplesmente ler um livro, porque sim.

O livro em si é a história de uma investigação de fundo para validar o diário oferecido a um homem que nada tinha a ver com a história de Jack, o Estripador. No final, estão reproduzidas, na íntegra, os pensamentos perturbados que o autor compulsivamente registou ao longo daquilo que chamou "campanha" para se vingar da mulher.

Para além de ser uma investigação que torna bastante plausível a possibilidade de o diário ser verdadeiro, a obra mostra o quão a vida pode ser irónica, tendo em conta a tragédia que se desencadeia à volta da vida e morte de Maybrick. Muitos se queixam da sensação de destruir tudo quanto tocam. Este homem pode vivê-lo com uma intensidade horripilante. É brutal a forma como tudo simplesmente se desmorona após a sua morte, para todos os que consigo estavam relacionados.
Aconselho o livro a todos os que se interessam pelo interessante. Mas cuidado se têm dificuldades em lidar com terror. Tendo em conta, que os factos podem ser verdadeiros e, assim sendo, que os pensamentos por trás destes podem ter sido mesmo os escritos por este homem, é natural se sentirem um certo receio de sair à rua depois de ler estas páginas.

A forma como está construído é extremamente cativante e envolvente. Acredito que não vão arrepender-se de o ler. Mas depois deixem aqui a vossa opinião.

1 comentário:

  1. oh love nao vai dar mesmo...
    eu ia gostar mas ao mesmo tempo tb me ia fazer mtooo mal...não sei se me percebes, eu acho q sim!
    alem disso nao tenho um tostao lol
    mas prometo q assim q estas coisas da casa e mudanças se resolvam eu dou aí um saltinho :)
    bacci

    ResponderEliminar