sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Gata Assanhada


Homens, por mais forte que uma mulher vos pareça, não assumam que ela consegue lidar com tudo. O coração de uma mulher é frágil e delicado. Se o partirem, qualquer reacção que ela tenha é menor do que o que ela de facto está a sentir. Não lhe dêem esperanças, não façam crescer expectativas que saibam não poder cumprir. Uma vez destruídas, essas expectativas transformam-se numa angústia demasiado forte para suportar. Ainda assim, ela consegue calar os gritos de desespero que exigem que ela se ame e se valorize, e calcando-os, ela tenta que vocês vejam para além do óbvio e abocanhem a cobardia que vos consome e assumam.


Eu gostava, pela primeira vez na minha vida, ver com os meus olhos um homem a lutar por uma mulher que se mostra obviamente interessada. Já basta que praticamente seja preciso um desenho para mostrar o caminho, o que já é suficientemente difícil para uma mulher que sonhe com um Homem.

E se uma mulher se revolta e mostra em pedaços mínimos aquilo que sente, então é mais do que aceitável que o faça. O mínimo que um homem (não Homem) pode fazer é respeitar essa expressão de raiva ou amargura da parte dela, já que ela lhe permite falar-lhe depois de tudo.

Nem todas as mulheres sabem do que estou a falar. Só me interessam as que entendem. Nem todos os homens percebem do que estou a falar. O alvo são esses mesmos. "Quem tiver ouvidos, que ouça"!

Já vi um monte de comédias românticas a abordarem o assunto. A verdade é que no fim, a única certeza é a fragilidade do coração feminino. As mulheres conseguem ser doces, carinhosas e suaves. É o que lhes dá essas qualidades que as torna tão frágeis. Quando uma mulher abre o coração e vos olha nos olhos com aquela doçura que só pode vir dos olhos de uma mulher, sejam Homens. Se não sentem nada por elas sejam sinceros. Vai doer, mas passa. Mas não se acobardem se aquele olhar tiver efeito em vocês. Caso contrário, o mesmo coração exposto é ferido. Dói mil vezes mais.



Vejam "He's just not really that into you" ou o "The ugly truth" com muita atenção. Há uma passagem do segundo, em particular, na qual o olhar que vos fala é bem visível e, na mesma cena (do corredor) podem ver como ela em poucas palavras diz aquilo que eu tento dizer em muitas aqui.
Nunca é tarde para curar o coração de uma mulher. Pode é demorar um pouco mais do que o que desejavam. Não é por isso que não se deve tentar. Isto, claro, se se tratar de uma Mulher.

Para todas as Mulheres, aqui fica uma flor. Que ao menos nós nos valorizemos!

1 comentário:

  1. pelos vistos, gostas de persistir no erro. a isso se chama ignorância.

    ResponderEliminar