quinta-feira, 19 de novembro de 2009



Este blog nunca serviu muito para fazer valer os meus pontos de vista em relação às "actualidades". Porém, a situação de asfixia já me está a incomodar. E é óbvio que não estou a entrar na troca de bocas entre os nossos políticos. Mas podemos começar exactamente por aí.


A nossa pequena república é uma coisinha ridícula. Para começar, estamos em vias de nos ver imposta uma ditadura que, na prática, já existe. Os poderes estão unidos por várias janelas, o que põe em risco a nossa liberdade e ao mesmo tempo abre um sem número de oportunidades para que os nossos políticos se espraiam em actos corruptos. Ora, e é isso mesmo que eles fazem. E a nossa justiça está tão obsoletamente corrumpida que ninguém faz nada para o impedir ou fazer punir. Ou então, mesmo quando se tenta, tudo vale para encobrir ou, à descarada, se safarem os senhores políticos.

Que triste sabermos que o chefe do governo deste pequeno país é um corrupto tão declarado e que, mesmo assim, a população continua a votar nele. Que triste pensar que o povo português está assim tão dimunuído no seu discernimento.
E não é um caso apenas que o implicam como homem sujo. São vários e cada vez mais. E ele continua lá, impune e intocável. E os Portugueses continuam a fazer-lhe vénias e a conceder-lhe poder sobre as suas vidas.


Parte de um governo semelhante, saiu aqui há uns anos um determinado ministro das obras públicas directamente para a presidência duma organização que não passa de uma nuvem de fumo sem sustentação possível. Todos os projectos de obras públicas, grandes ou médios, estão ao seu encargo neste momento e quase nenhum deles é assim tão imprescendível. Pelo contrário. Até podia ser uma empresa defensível, por ser portuguesa, por ser competente, por ser eficiente. Mas não é. É apenas portuguesa e nem o é na totalidade.


O governo nacionaliza bancos e empresas, a torto e a direito, sem dar satisfações a ninguém. O governo sustenta mais de metade do país com o dinheiro roubado a todos aqueles que se matam a trabalhar. O governo legisla e inventa maneiras de nos roubar a democracia e a liberdade. E nós nada fazemos para o impedir. Uns ficam à espera que a oposição, formada por corruptos de igual ou pior calibre aos do governo, aja. Outros nem sequer pensam no porquê da necessidade de agir. São os patetas alegres. E o nosso país tem-nos aos pontapés.

Mas, por favor, vejam isto, para perceberem um bocadinho do que estou a falar.

Como se não bastasse o nosso país ser medíocre, o mundo inteiro está podre. Senão vejamos o caso da gripe A, para referir apenas um dos muitos casos de estupidez mundial. Antes de mais, vejam isto, para perceberem do que estou a falar.

Tendo isto em conta, como podemos nós deixar que nos vacinem ou que vacinem os nossos? Mais, como é que deixamos que a Comunicação Social, os médicos e toda a gente deste país chame fetos a bebés de 8 meses de gestação?!!! O que raio é isto?
Não tenho porque ficar escandalizada, não é? Afinal, na administração Obama existe um determinado senhor cientista que defende o aborto até aos 2 anos! Sim, leram bem: até aos dois anos de idade!!! Que raio de humanos são estes? O melhor é o argumento do senhor: aos dois anos ainda não se tem consciência de si. Desde quando é que isso é motivo para se matar seja quem for?

Mas há pior pela Casa Branca. Muitos deles, incluindo a Sra. Clinton, defendem a eugenia (para quem não sabe o que é ver aqui), tal como foi defendido pelo Nacional Socialista Alemão (para quem não sabe, estou a falar do partido NAZI, que sim, era socialista e não fascista. Fascista era Mussolini). Pois é. Ninguém se informa e depois diz toda a gente que não sabia.

E não é só nos EUA que as coisas estão pretas. Aqui, no Velho Continente (tão velho que nem vê que é escravo do americano) há uma coisa chamada Tratado de Lisboa. Que vergonha que o nome da nossa capital esteja associado a algo tão infame! Esta coisa, que deveria ter sido votada por todos os europeus, não o foi em Portugal, nem na maioria dos países da UE. O último país a assinar esta estupidez será a Repúblia Checa. E porquê? Porque antes de assinarem querem lá ver uma cláusula que garanta que a Carta dos Direitos do Homem está acima deste documento. Não é preciso ser o Einstein para se perceber que o Tratado de Lisboa põe em causa a Carta dos Direitos Humanos mais do que em um artigo. Como é que é possível?!!! A Carta dos Direitos Humanos é o documentos moderno que mais precioso devia ser aos nossos olhos e nós deixámos que o nosso governo assinasse aquela coisa!

Agora vejam isto: o clima económico-político-social no tempo pré-ditadura nazi era mais ou menos o que estamos a viver agora. Mas, desta vez, o que nos querem impôr é a Nova Ordem Mundial, que mais não é do que a tentativa de se impôr um governo mundial, não eleito, formado por aquilo que os apoiantes chamam de "elite". Não pensem que o vosso nome está escrito nesta lista de "elite". Lá estão o nome do Sr. Obama, por exemplo, que até já escreveu um livro sobre isso e tudo. É a tentativa mais declarada que existe, de determinados auto-proclamados líderes carismáticos, como o nosso primeiro-ministro se acha, de se imporem à democracia. Não se enganem. O povo, a raia miúda fica sem voto em nada, zero. Ficamos à mercê do que mais lhes convier.

Todos estes motivos para histeria: crise económico-financeira, gripes aviárias e suínas, aquecimento global, entre outros, não são mais do que coisas que eles nos querem enfiar na cabeça para nos meter medo. Eles acreditam que se tivermos medo, aceitamos tudo o que eles nos imposerem. E eles têm razão. Mas não há aquecimento global nenhum. Não há nenhuma pandemia. Não há nenhuma crise económico-financeira. São tudo amplificações exageradas e sensasionalistas que servem para nos aterrorizar. Isto é a Teoria de Gestão de Terror posta em prática!

Pessoal, eu sei que é muita informação, mas informem-se. Estamos a ser comidos por patetinhas e não há necessidade para isso. Leiam as notícias, procurem informação e, se tiverem muita preguiça, ao menos leiam aqui algumas coisas verdadeiras que não passam na comunicação social, porque não lhes interessa.

Abram os olhos e não deixem que apertem ainda mais essas amarras que já estão nos vossos braços!

1 comentário:

  1. Bem, não resisto a comentar para dizer que a única coisa em que concordo contigo é o que se passa no "nosso" cantinho.

    O facto de fetos/crianças/qualquer outro nome que lhe queiras por morrerem é muito triste mas dificilmente estará relacionado com a vacina da gripe A. Centenas de casos acontecia e vão continuar a acontecer por ano haja ou não vacina e digam os jornais o que disserem.

    O aquecimento global, o uso excessivo de petróleo e todos esses assuntos não são meros comentários de jornal. São coisas que devem preocupar as pessoas neste momento porque mais tarde as consequência podem ser graves e totalmente imprevisíveis.

    Quanto ao tratado de Lisboa, só tenho pena de não ser um documento ainda mais forte para por a Europa em pé de igualdade com países como os EUA, China, India ou Brasil, de dimensão continental e com poderio populacional e económico tão grande como o nosso continente. Sim, sou totalmente a favor de uma federação europeia e a ideia da dissolução ou diminuição do poder de estados não me incomoda nada porque é algo que tem vindo a acontecer ao longo de toda a história da humanidade.

    And that's it!

    ResponderEliminar